Julgamento

Acusados de homicídio em Piratini são condenados a mais de 30 anos

Crime ocorreu no dia 30 de setembro de 2020; além de matar a vítima enforcada, os homens atearam fogo no corpo

Foto: Divulgação - Crime teria ocorrido por vingança

O Tribunal do Júri, em Piratini, condenou dois homens por homicídio qualificado contra Mário Sérgio Silveira Nunes. O crime foi cometido em 30 de setembro de 2020. A denúncia foi feita pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS). Os dois receberam uma pena de 32 anos, cinco meses e 26 dias de prisão. Além da acusação de homicídio qualificado, eles responderam também por constrangimento ilegal, destruição de cadáver e roubo majorado.

O promotor de Justiça Adoniran Lemos Almeida Filho, que atuou em plenário como acusação, relatou que os acusados estavam atrás de Mário Sérgio Silveira Nunes e o localizaram na casa de um amigo. Ao entrarem na residência, sabendo que Mário Sérgio estava lá, um dos criminosos levou a vítima até o banheiro onde o matou enforcado com um pedaço de fio de antena de televisão. Enquanto isso, o amigo da vítima, e proprietário da residência era mantido imóvel sob a mira de uma arma de fogo.

Após a execução, os réus obrigaram o dono da casa a ajudá-los a esconder o corpo em um balcão de madeira, no qual o corpo foi transportado para o pátio da casa. Em seguida, os acusados atearam fogo no balcão e, consequentemente no corpo de Mário, que ficou totalmente carbonizado.

Enquanto estiveram na residência, os réus ainda roubaram o celular do dono da casa para evitar que pedisse socorro. O crime foi cometido por vingança, pois o réu acreditava que Mário Sérgio havia matado seu filho por desavenças do tráfico de drogas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

PRF socorre criança de quatro meses no interior de Pelotas Anterior

PRF socorre criança de quatro meses no interior de Pelotas

Homem desaparecido há oito dias procura ajuda Próximo

Homem desaparecido há oito dias procura ajuda

Deixe seu comentário